Voltar à Página Inicial

 

Geração J (Geração de Jesus) é um ministério juvenil que a ieba tem com crianças/juniores e adolescentes. Realizamos encontros regulares, actividades desportivas, culturais e acampamentos de verão nas instalações da Igreja.

     

São todos bem vindos a participar nas nossas actividades.

 


 

publicado por ieba | Quinta-feira, 22 Novembro , 2007, 12:00


Realizou-se no passado dia 24, 25 e 26 de Agosto o Acampamento da Geração J (Geração de Jesus). A Geração J é o ministério Juvenil da Igreja Evangélica Baptista de Alfandanga, que engloba crianças, juniores e adolescentes.

 

O tema do Acampamento foi “Agarra esta Onda – Jesus” e a divisa “nós confiamos no Senhor, nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos erguemos e ficamos em pé” (Salmo 20:7b-8). O objectivo do programa foi que cada um dos campistas agarrasse a oportunidade de ser verdadeiramente feliz com Jesus. Como enfatiza o texto bíblico, os que confiam no Senhor, mesmo que eventualmente possam cair, erguem-se com a ajuda de Deus e permanecem de pé, seguros e vitoriosos. Neste sentido o coro oficial do acampamento foi “Mais que Vencedores”.

 

Apesar da forte chuva que caiu nesse fim-de-semana e de termos sido forçados a alterar algumas coisas à última hora, foi uma bênção. Com um total de 25 campistas, a lotação ficou esgotada.

 

Na Sexta-feira, dia 24, iniciámos às 20.30 horas e logo de seguida abrimos oficialmente o acampamento com um culto.

 

O Sábado começou com um devocional e logo depois do pequeno-almoço ficámos a saber como é que José do Egipto permaneceu de pé depois de várias vezes quase se “afogar” em “enormes ondas”. Ainda antes do almoço tivemos um convidado especial, o Nuno Barreto, que veio falar da Internet e de como “navegar” nela. O Nuno (um cristão informático) apresentou o tema “O Cristianismo na Internet”... e a Paula veio a acompanhá-lo! Foi muito bom. Ah! Ele também trouxe uns brindes muito giros que o SAPO, gentilmente, enviou para os campistas. Depois do almoço tínhamos programado uma “Tarde Radical” com um grupo de espeleologia de Moncarapacho, mas infelizmente o tempo não permitiu. Este programa foi substituído por uma tarde de cinema e de muitos jogos. O culto da noite, depois do jantar, foi um tempo de muito louvor e de vitória com Jesus!


 

No Domingo, depois do devocional da manhã, do pequeno-almoço e de um tempo de louvor e adoração, tivemos um Pedipaper... foi muito divertido! Depois do almoço tivemos o estudo bíblico no tempo da Escola Dominical e encerrámos o acampamento com o Culto em que todos os campistas participaram. Cada um recebeu uma tshirt com o logotipo do acampamento. Tivemos a presença de muitos dos pais destes meninos que pela primeira vez entraram na Igreja e que puderam ouvir acerca de Jesus da boca dos seus próprios filhos. Todos nos sentimos imensamente abençoados com este tempo tão enriquecedor.


 


 

 


 

Podes ver todas as fotografias do

Acampamento de Verão da Geração J de 2007 em:

http://fotos.sapo.pt/iebafotos/gallery/000035qf?sort=update&page=5

 

Já agora também podes ficar a saber como foram os

Acampamentos dos anos anteriores em:

http://oblogdaieba.blogs.sapo.pt/21115.html

http://oblogdaieba.blogs.sapo.pt/21336.html

http://oblogdaieba.blogs.sapo.pt/19738.html

 

_______________________________________________________

A IEBA agradece o apoio e a colaboração das pessoas e entidades:

Somos uma família cristã. A nossa missão é adorar a Deus, ensinar a Sua Palavra e comunicar Jesus Cristo, o único que pode perdoar, dar a salvação e uma vida de qualidade! 

Versículo do Dia
pesquisar neste blog
 
links
arquivos